Semana do Origami no Rio de Janeiro - RJ


Caros amigos,

Do dia 2 ao dia 5 de novembro, das 10 às 18h, faremos a "Semana do Origami", na Ludoteca, da Biblioteca Parque Manguinhos, comemorando o "Dia Mundial do Origami".

As oficinas serão abertas a quem quiser aprender algo novo.

Na quarta-feira, teremos a visita de Tossi Kassae, às 15h, falando um pouco do Japão e do origami.

Quem quiser aparecer para aprender ou compartilhar alguma dobradura, será muito bem vindo...

Abraços

Sandra de Sá-Fortes Gullino
(coordenadora da Ludoteca da BPM)






Os World Origami Days (Dias Mundiais do Origami) são comemorados de 24 de Outubro a 11 de Novembro, onde os clubes de origami de vários países realizam, neste período de 19 dias, diversas atividades (encontros, oficinas, palestras, exposições,...) com a finalidade de divulgar a milenar arte da dobradura de papel.

Não houve acordo na comunidade internacional para uma data específica para se comemorar o Dia Mundial do Origami. Por esta razão o período entre os dias 24 de Outubro (dia de aniversário de Lillian Oppenheimer, fundadora da OrigamiUSA e da British Origami Society) e o dia 11 de Novembro ( dia da Paz Mundial no Japão em que o NOA - grupo japonês- já comemorava o dia do origami) foi o escolhido.  Saiba mais aqui.

2 comentários:

  1. Pra vc que compartilha tanta coisa bacana conosco: Felizes dias mundiais do origami!!! Parabéns pelo seu trabalho. :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.

    Valeu. Pra vc tb ótimos dias mundiais de muitas dobras :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters